08 março 2010

Dia Internacional da Mulher (08/03/10)

04:47 Posted by: Mocidade Quadrangular, 0 comments

Amada(o), que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em seu coração!

Hoje comemora-se internacionalmente o Dia da Mulher e quero trazer a você uma reflexão baseada em um dos textos mais comoventes da Bíblia Sagrada, que se encontra no Evangelho de João, capítulo 11, versículos de 19-27:

"E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão. Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo."


Você pode estar me perguntando: Falar em morte num dia de tão grande comemoração?! (risos) Sim! Usarei a morte para falar de fé.

O texto bíblico acima referido, conta-nos a morte de um amigo a quem Jesus muito amava: Lázaro.

Jesus ao chegar a Betânia, encontra um ambiente triste, sem vida. Talvez um ambiente de desespero. E Marta, irmã de Lázaro, vem ao encontro de Jesus demonstrando- lhe toda angústia de seu coração: “Jesus, se tu estivesse aqui, meu irmão não teria morrido!”

Existem momentos na vida querida (o), que corremos desesperadas(os) aos braços de Jesus. Pensamos como Marta: "Jesus está atrasado! Se Ele tivesse vindo um pouquinho antes, as coisas não chegariam ao caos." Porém vemos mais adiante, no versículo 22, que embora a angústia de ter perdido seu irmão fosse tamanha, Marta afirma: “Agora sei que tudo quando pedirdes a Deus, Deus te concederá!”

Aquele momento servia para uma transformação na vida de Marta. Agora Marta cria em Jesus, cria em Seu poder, cria na perfeita comunhão do Deus-Filho com Deus-Pai.

Jesus vendo a confissão de Marta, diz – lhe: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá... Crês tu nisso?” E nesse momento completa-se a verdadeira conversão de Marta, seu reconhecimento da pessoa de Jesus, de seu poderio: “Tu és o Cristo!”

Quero dizer hoje a você: Ele é o Cristo, O Filho de Deus!!! Grande em poder, em graça e misericórdia. Não importa que situação você esteja passando, que morte esteja assolando tua vida. Jesus tem todo o poder! “Crês tu nisso?” Poder para curar, livrar, salvar, transformar, fazer novas todas as coisas.

Querida(o), nosso Jesus nunca chega atrasado, ele chega na hora do milagre, para que creiamos q Ele é o Filho de Deus!!! Faça como nossa amiga Marta, reconheça Jesus!

Convido-lhe a nesse dia tão especial, entregar tuas dores aos pés do Senhor Jesus e crer nEle, pois Ele diz a você: “Se creres, tu verás a glória de Deus!”

Que esse dia seja um dia de renovo espiritual a você!!! Deus te abençoe ricamente!!!
Você, jovem mulher Quadrangular, é um dos presentes mais lindos que Deus poderia nos dar!!! Um abraço bem grande em todas vocês!!!

Eliza Oliveira
Presidente da Mocidade Quadrangular 
Monte Castelo 


0 comentários:

Postar um comentário